a competência dos planners – parte II

16/12/2009


Ainda na linha do “chutando os bichos para começar 2010 mais leve” o post sobre a competência dos planners deu refluxo, via e-mail, kkkkkkkk

Pediram a minha opinião e, como professor e educador, além de profissional de Marketing e Comunicação, é claro, só vou fazer duas considerações:

1 – Qualquer um pode fazer uma pós em marketing, pode ser formado em veterinária, odontologia, agronomia, etc. isso prejudica a base dos candidatos ao curso. É um fato.

2 – Vejam essa matéria divulgada hoje no Bom dia Brasil sobre os formandos em medicina: relatando que médicos que vão cuidar de vidas saem das universidades despreparados.

“Uma criança chega a um pronto-socorro com sintomas que podem ser de meningite. Que exame o médico deve fazer para ter certeza? 64% dos alunos que fizeram a prova do Conselho Regional de Medicina de São Paulo não souberam responder a esta pergunta.

O teste é aplicado desde 2005 e não é obrigatório. Desta vez, apenas 24% dos estudantes que se formam este ano no estado se apresentaram voluntariamente para a avaliação. O resultado foi ruim. Nos últimos três anos, mais da metade dos futuros médicos foi reprovada.

O Conselho Regional de Medicina considera o teste fácil e diz que o resultado pode ser pior ainda do que parece. Como o exame é voluntário, os coordenadores acreditam que apenas os candidatos que se consideravam mais bem preparados apareceram para fazer a prova. ” leia a matéria, assista o vídeo.

Do resto…. espero que cada um faça as suas reflexões. Só acho que o bom profissional de planejamento tem que ser completo e ter profundidade em diversas disciplinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *