O que já era ruim ficou ainda pior.
Xeretando o BBB 9 pra ver como as coisas vão, coisa de publicitário mesmo, descobri que fizeram algumas mudanças.
Dividiram a casa ao meio e depois da grande burrada juntaram rapidinho, puseram quatro figuras numa bolha dentro de um shopping, tipo zoo. De cara essa atração ficou tão sem sal que até os Brothers estão desanimados.
Acho que se arrependimento matasse, ontem teria sido a missa de sétimo dia dos patrocinadores.
É nessa falta de conteúdo que as audiências caem e os comerciais de 30″ estão fadados à morte.
O que se salva de tal programação é garimpada na internet pelos novos consumidores, aquela moçada que amanhã será o principal target de inúmeras empresas.
Pior que matar a audiência jovem é querer, de quebra, acabar com a audiência adulta. Além do marasmo Big Brother e outras maldades da TV aberta, a Globo (como exemplo) empurrou toda a sua programação para a boca da madrugada. Jornal da Globo à 1h00 e Lost as 2h00. Ninguém merece.
Na outra via, a audiência dos canais pagos cresceu 61% nesta segunda-feira (19/01/2009), durante a exibição do capítulo de estréia da nova novela das 21h da Globo “Caminhos da Índia”, segundo dados do Ibope Grande São Paulo. Veja matéria no CCSP.