O avanço das tecnologias da comunicação e a massificação da internet contribuem com a árdua missão humana em globalizar os povos e suas culturas, disseminando o respeitando às diversidades.
A internet tem esse importante papel e cabe aos homens de bom senso e de boa vontade, fazer o uso correto dessa ferramenta em benefício da humanização.
O poder já não está mais na mão de poucos, se necessário for, estaremos unidos.
Um planeta cada vez mais humanizado sempre é a melhor opção para todos, ou seja, quanto mais a ciência avança, mais me aproximo de Deus. Interessante, não?
Este vídeo, independente de quem o produziu, traz uma mensagem que deveria ser seguida por todos.
Cesar Pallares
2 Comentários
Este filme mostra que independente de cor, raça e religião todos devem se respeitar, infelizmente na realidade não é assim….Com a internet tudo está se modernizando e fazendo as pessoas se afastarem mais das outras, porque hoje para falar com alguém saber como as coisas estão são enviado emails, torpedos e recados não há mais aquele calor humano…
As pessoas não sabem usar para coisas boas e sim para fofocas, imagens pornográficas, fakes e coisas de ruim que acontecem no mundo da internet…
Mas se as pessoas mudassem seu modo de pensar teriamos um mundo melhor em todos os sentidos….
As tecnologias nos trazem um leque imenso de possibilidades que aliadas a comunicação se tornam uma ferramenta poderosa para a propaganda.
A publicidade e a propaganda ganharam um novo sentido de abordagem, pois agora além de mexer com a imaginação mexe com os sentidos das pessoas.
Ao mesmo tempo em que comunica, a propaganda tem o dever de respeitar e limitar alguns paradigmas para não agredir nenhuma cultura.
Claro que existem orgãos como o CONAR que proibem propagandas que estão fora dos padrões, mas o bom senso dos publicitários deve ser maior para conseguir alcançar uma propaganda tão boa quanto essa do post, que é inteligente, comovente e forte ao mesmo tempo.
É muito dificil criar algo que aborde fé e religião e que não ofenda e nem crie desconforto para o espectador.
E a frase que fecha o comercial, é brilhante, fala algo como: Respeitar as crenças religiosas de que qualquer um que seja.