Finalmente algo de novo no MaxiMídia

24/10/2008


Nizan x Fábio Fernandes no MaxiMídia

Pra quem não teve a oportunidade de assistir ao diálogo inflamado entre Nizan e Fábio Fernandes, já que o YouTube censurou o vídeo a pedido do Meio & Mensagem, tem aqui dois links para conferir um pouco do que aconteceu.

Fotos MaxiMídia

Imagem do Link censurado para quem não acredita que o Meio & Mensagem seria capaz de fazer isso em tempos de democracia, se der tempo, antes que saia do ar e quiser conferir.

Crise econômica revela posições divergentes na propaganda e Agências do primeiro escalão entram em confronto quanto ao negócio, postura e visão.

E o link com o filme, aproveitem enquanto ainda está no ar.

5 Comentários

  • Assisti ao incidente, e podemos dizer que não foi bom para nenhum dos dois envolvidos tal embate. No entanto para quem assistiu se faz necessário e cabivel uma boa reflexão.
    O Nizam tem toda razão em alertar para momentos criticos e de maré baixa, no entanto a fórmula foi dada pelo Fabio Fernandes. Como podemos pensar que há outra fórmula se não a criatividade para enfrentar periodos de turbulências.
    Ser publicitário e não acreditar no potencial criativo de sua agência é o mesmo que ser cristão e não acreditar em Maria; e sem nenhum paradoxo!

  • O dia em que participei do Max Mídia não foi (in) felizmente o dia em que houve este incidente.
    Todos sabem que Fábio Fernandes e Nizan sempre tiveram diferenças monstruosas e que colocar os dois juntos no mínimo haveria de existir uma intensa troca de farpas.
    Na semana seguinte circulou um email assinado pelo Fábio Fernandes em que ele explicou/justificou todo o “show” ocorrido no Maximídia. A esta altura do campeonato já não podemos destinguir qual o real motivo desta diferência entre os dois uma vez que o embate já se tornou aparentemente uma questão de honra para cada um.
    Quem estava lá, ficou chocado, perplexo e o público presente não esboçou reações perante ao ocorrido e a troca de acusações. É uma pena, até porque se não fosse trágico, seria engraçado dois profissionais adultos e experientes brigando por espaço como se fossem duas crianças. Como tudo tem seu lado bom e ruim, foi uma boa ação de MKT.

  • Fica extremamente claro nesta “rixa” entre o Nizan e o Fabio que cada um encara esta crise mundial de formas diferentes. O Nizan pelo meu espanto defende que é hora de ser cauteloso, seguir fórmulas, fazer receitas de bolo que com isso não tem como piorar mais as coisas.
    Para mim, imagino que o Nizan também deve estar adotando a política de “é hora de vender tudo” no mercado de ações, e é esse tipo de pensamento que o só faz o barco afundar mais.
    Já o Fábio defende a idéia de que agora é à hora de fazer diferença, de enxergar a oportunidade. E é esse tipo de atitude que faz barcos que estão naufragando virarem submarinos nucleares.
    Grande parte deste vídeo é uma disputa entre egos, mas que define bem quem é quem no mundo publicitário.

  • Ofensas e briguinhas a parte, acho que o conceito em questão é importantíssimo. Ambos são publicitários importantes e o que se apresenta aqui é uma discussão sobre o modelo de propaganda praticado por cada um deles. Acredito que o Nizan tem um início de carreira fabuloso, com muita contribuição para o mercado nacional, mas concordo com o Fábio Fernandes em muita coisa, foi corajoso ao dizer o que pensa do trabalho do Nizan, independentemente se está falando de alguém famoso e consagrado ou não. E, pela parte do discurso do Nizan que eu ouvi, ele foi profundamente infeliz. Um discurso retrógado.
    Tanto Nizan, com seu lado rei de ser, quanto o Fabio, posando de bom mocinho da propaganda, só estão defendendo interesses empresariais.

  • O diferencial do MaxiMídia foi o esse entreveiro que houve entre publicitários.
    A briga de ego’s, status e notoriedade, foi o real motivo para os ânimos se exaltarem nesse evento. Todos sabemos sobre a crise economica que faz até as bolsa mais sólidas do mundo cairem. E na publicidade não é diferente, é claro que irá afetar todos os setores inclusive o da Publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *