é meu post de maior audiência, são mais de 300 views/dia. Por ser o Msn2009 muito invasivo, e por ter bloqueios que não permitem sua desinstalação, o tutorial que postei com a solução tem tamanha audiência.
Na pratica, ficou constatado que: 1° nem todos gostam de compartilhar tudo; 2° a Microsoft não está levando em conta a opinião de seus usuários obrigando todo mundo a usar a nova versão; e por fim, 3° qualquer um que disponibilizar uma ferramenta semelhante, permitindo interagir com o MSN e importar seus contatos, vai desbancar a Microsoft. Enquanto isso a Microsoft vai cultivando consumidores insatisfeitos.
Pra quem acha que já viu de tudo em mídia e, depois das mídias off-line, das mídias on-line, e do pombo-correio vem ai a Mosca-mídia, será que essa moda pega!!??
A galera abaixo promete acabar com a nova concorrência.
Como nem tudo é trabalho, lembrei daqueles bons tempos de redatores geniais quem faziam títulos para publicações como: Notícias Populares, MAD e Pasquim.
Created by Paul Reynolds and Bruce Ferguson
Deixo aqui, disponível para download, minha última palestra apresentada na ESPM, no Ações Inovadoras em Comunicação Digital
Quero agradecer ao Gil Giardelli pelo convite e, a atenção de todos que estiveram presentes; além da apresentação, deixo no blog parte dos vídeos e duas sugestões bibliográficas.
Abraço a todos.
Cesar Pallares
Livros: Marketing experimental e, A Vaca Roxa
Pesquisadores buscavam descobrir o segredo da capacidade atribuída aos nativos digitais, em fazer várias tarefas ao mesmo tempo (prática conhecida como ‘multitasking’ em inglês) em mídias, mas descobriram, em vez disso, uma ampla incompetência.
“Quem faz muita coisa ao mesmo tempo, como assistir ao YouTube, escrever um email e falar ao telefone, não faz nenhuma dessas coisas muito bem, segundo relatório da Universidade de Stanford divulgado nesta segunda-feira 24/09/2009.”
“Pessoas que fazem muito multitasking são muitos ruins em multitasking … Quanto mais você faz, pior você fica”, disse o professor de comunicações de Stanford Clifford Nass.
“Multitaskers’ compulsivos têm mais problemas para focar sua atenção, organizar informações e trocar de tarefas rapidamente, escreveram os pesquisadores da universidade.”
Após fazer testes com cerca de 100 estudantes da universidade, os cientistas concluíram que ‘multitaskers’ de mídia crônicos têm dificuldade para focar em uma coisa só e não conseguem ignorar informações irrelevantes.
Nass afirmou que a prática está se espalhando cada vez mais –alguns empregos exigem que trabalhadores mantenham uma janela de mensagens instantâneas sempre aberta– e os cientistas ficaram surpresos com os resultados da pesquisa.
“Sabíamos que o multitasking era difícil do ponto de vista cognitivo. Pensamos ‘Que tipo de habilidade especial é essa que as pessoas têm que permite que façam mil coisas ao mesmo tempo?’ … Ao invés de descobrir coisas que estavam fazendo melhor, descobrimos coisas que estavam fazendo pior”, disse o professor de sistemas simbólica da Universidade de Standford Eyal Ophir.
Veja matéria da Reuters. (Reportagem de Clare Baldwin)
Pois é, mais um desafio para o planejamento de comunicação.
Roteiro integral para planejamento e apresentação do Planejamento de Mídia online / off-line . Atualizado em julho /2009
Para planejamento de marketing e comunicação online/off-line click aqui
Criatividade nessa campanha que divulga o envio de cartas registradas a partir do computador. Da Euro RSCG/C&O para o La Poste, o correio francês.
“Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)” “é um guia prático para pessoas e organizações que querem descobrir e explorar o potencial do serviço.”… de Juliano Spyer. aproveitem.
Spezify – Na onda dos novos buscadores, um formato diferente de encontar as coisas na net. Show de bola, pode conferir. http://www.spezify.com/