A arte de Samuel Michlap
Designer, diretor de arte, ilustrador e artista plástico; essa série de óleos urbanos de Samuel Michlap é admirável. Conheça o artistas e veja todas as telas acessando o blog.
Designer, diretor de arte, ilustrador e artista plástico; essa série de óleos urbanos de Samuel Michlap é admirável. Conheça o artistas e veja todas as telas acessando o blog.
Pesquisa revela que mais de 65% das empresas já utilizam as redes sociais como ferramenta de comunicação com clientes e prospects. Infográfico mostra onde as empresas estão e o que elas têm feito – via HSM – fonte: Ibramerc
L’Oreal Men Expert – Uma série de três vídeos da L’Oreal para divulgar sua campanha no Facebook. Muito bom
Dalton J. Paul Getty é o artista que transforma lápis comum em incríveis esculturas em miniatura. Usando apenas uma lâmina e uma agulha de costura, esse artista esculpe o grafite de qualquer lápis comum criando suas minúsculas peças. Veja no link detalhes de seu trabalho.
Esse infográfico cobre quase tudo; conceitos básicos de pesquisa de palavras-chave, por meio da arquitetura local, a otimização da página, links, táticas de SEO, etc.
Na matéria original da Datadial você encontra outros links interessantes.
As cores mais poderosas do mundo. Levantamento aponta quais as cores mais empregadas em logomarcas utilizadas por empresas na web. No infográfico também temos uma comparação do uso das cores por empresas de segmentos semelhantes.
Confira toda a matéria no Colourlovers.
Campanha da Topper, patrocinadora do Rugby brasileiro. Cinco filmes muito… muito bons, e divertidos. Assista aqui.
Olá a todos,
Deixo aqui minha palestra na ESPM (07/09/2010) no Ações Inovadoras em Comunicação Digital.
Parte dos vídeos estão disponíveis aqui no blog.
Quero agradecer ao meu amigo Gil Giardelli por mais esse convite e a todos os que estiveram presentes.
Para quem quer saber um pouco mais sobre tudo o que anda acontecendo no mundo digital, no dia 25/10/2010 começa um novo curso imperdível “Redes Sociais e Inovação Digital” com um monte de gente bacana palestrando lá na ESPM.
Depois de anos, o Shopping Morumbi inova com um sistema de informação visual para suas vagas no estacionamento.
Quando o carro estaciona, uma luz com sensor muda de cor; verde para vagas disponíveis e vermelha para as ocupadas. Dessa forma o usuário pode identificar de longe onde estacionar seu carro. O sistema também alimenta os painéis eletrônicos que indicam a quantidade de vagas disponíveis por piso.
Simples e genial, com tecnologia disponível a mais de uma década, e que só agora está sendo aplicada.
Pesquisando as origens, descobri esse site bem interessante. Turismo, moda, arte, noite, diversão, gastronomia, história e muito mais. Acesse o link e divirta-se.
Deixo aqui minha última palestra apresentada na ESPM em 11/06/2010 no Ações Inovadoras em Comunicação Digital. Veja como a evolução do consumo, das mídias e da tecnologia impactam os planos de marketing e de comunicação.
Com 67,5 milhões de internautas dez/2009 e 11,9 milhões de acessos em banda larga móvel, ultrapassando os 11,8 milhões de acessos em banda larga fixa, chegamos ao ponto de que não repensar nossa presença digital e as novas formas de segmentar mercados, pode ser uma decisão perigosa.
Embora esse assunto seja muito mais extenso que essas poucas linhas, uma questão em especial tem me chamado atenção: “a quantidade de empresas preocupadas em ativação via web enquanto sua presença receptiva digital é de péssima qualidade”.
No passado era possível determinar muitas coisas como se sua estratégia seria de empurrar seus produtos para o Mercado ou de ser puxado por ele! Atualmente, questões básicas como essa (Push x Pull) em determinados mercados, não estão mais em nossas mãos.
É nesse momento que os novos hábitos de consumo de mídias são determinantes para se planejar uma presença digital receptiva, competente; primeiro passo antes de pensar em ativação por canais online.
Deixo aqui 5 questões de uma extensa lista, que considero fundamentais na hora de planejar a presença digital de qualquer empresa.
1 – O novo consumidor quer tudo mais rápido que antigamente, tudo que não é pra já, é devagar. No mundo digital, quando uma necessidade não é atendida prontamente, gera frustração.
2 – Os consumidores querem total acesso de dentro de suas casas (pizzas, farmácias, bancos, compras, músicas, filmes etc.) no início, tudo por telefone; hoje, quase tudo on-line. No passado a visão do bairro; hoje, ficar em casa significa estar em Manaus e comprar em São Paulo.
3 – O novo consumidor quer tudo melhor, maior, mais rápido e barato, mas só se tudo isso estiver de acordo com os seus padrões de conforto e segurança.
4 – O novo consumidor não quer ser atendido como mais um na multidão; quer receber produtos e informações sob medida, que atendam suas necessidades específicas.
5 – O novo consumidor busca no ambiente online facilidades para o seu dia-a-dia, qualquer grau de dificuldade é o suficiente para que qualquer ação seja descartada, em um click.
De uma lista infindável, considero esses cinco itens fundamentais para o início de qualquer ação online, nem que seja mandar um simples e-mail mkt. Se o seu receptivo não for mega competente, tudo vai por água abaixo.
Baixar pugins, carregar aquele flash interminável, entrar em um site e tomar um baile para encontrar o que quer e não achar a saída são alguns dos pecados mais comuns.
É aquela velha história: “O general foi à Guerra e perdeu; ele pode ter 100 motivos para isso, se o primeiro for (acabaram as balas) os outros 99 serão irrelevantes”.
Cesar Pallares
Com 67,5 milhões de internautas dez/2009 e 11,9 milhões de acessos em banda larga móvel, ultrapassando os 11,8 milhões de acessos em banda larga fixa, chegamos ao ponto de que não repensar as formas de segmentar mercados pode ser uma descisão perigosa.
Nesses dois links do mmonline você pode conferir os últimos números referente a base de usuários de internet no Brasil e nesse outro link a evolução e projeções para a base de usuários de banda larga móvel que deve pular para 18 milhões até dezembro de 2010.
Matérias de Erica Ribeiro e de Sérgio Damasceno, publicadas em 18/jun/2010.