Na arte de entreter em 30″, tem produtora dando show em animação 3D, separei uma série de filmes feitos para a HP. No fim achei que eram muitos, mas já que sete é um número cabalístico, ficaram estes.
Na arte de entreter em 30″, tem produtora dando show em animação 3D, separei uma série de filmes feitos para a HP. No fim achei que eram muitos, mas já que sete é um número cabalístico, ficaram estes.
7 Comentários
nossa Professor… que demais a tecnologia 3D em sincronia com os filmes! Estas propagandas ficaram barbaras. Adorei!
A cada nova mídia tecnologica, percebemos como os meios de produção “pedem evolução”. Diversas formas de tecnologia da informação revolucionaram o mercado, trazendo interatividade e dinamismo.
É incrivel saber que as midias digitais já estavam presentes a decadas e mesmo assim começam a aparecer só agora o Brasil, como por exemplo a Tv Digital, li em uma matéria que ela já existe a quase 10 anos nos Eua, mas no Brasil foi anunciada em 2007 e até agora não se popularizou totalmente.
Acredito que por esses e outros motivos de falta de tecnologia no Brasil, as agências não abusem tanto de realidade virtual para encher nossos olhos.
Já vi muitas propagandas que usam tecnicas digitais e visuais, mas nenhuma made in Brasil se iguala a essa da HP.
Os notebooks sempre foram o sonho de muitos e a realidade de poucos, por ser um produto caro. Hoje podemos encontrá-los de forma mais acessível no mercado. Mas mesmo assim, no Brasil, infelizmente devidos as taxas e impostos acabam saindo às vezes, 4x mais do que custa no exterior.
Porém, quando se trata de alta tecnologia e performance como alguns modelos da HP apresentam, por exemplo, tecnologia Touch Screen em que vc acessa os dados de seu computador com o dedo uma canetinha, estes notebooks deixam de ser acessíveis, porém alguns sites de E-commerce oferecem uma maior facilidade com parcelamento desses produtos. O que ai cai no consumo das camadas sociais menos favorecidas que muitas não se sentem incomodadas em parcelar o produto em 12x ou mais.
Pois, eles tem em mente que estarão pagando pequenas parcelas por um produto que lhes proporciona uma maior praticidade e versatibilidade. A qual diante estes sete vídeos foi bastante explorada através da tecnologia em 3D, ou seja, não importa quem vc seja, aonde você esteja se você tiver um notebook você poderá ter o mundo em suas mãos, acessar seus e-mails, se atualizar nas noticias que ocorrem no mundo sem sair de casa ou a caminho de seu trabalho, enfim.
E fazer desse mundo virtual sua ferramenta de comunicação, de trabalho, de lazer e de interatividade. A desvantagem é que ainda custam caros e eles não permitem um upgrade como os desktops, caso você queira troca isso ou aquilo e quando acha os acessórios nem sempre são padronizados e compatíveis como o desktop que oferece uma maior mobilidade e espaço para estas trocas e se pifar algo talvez o conserto saia o preço de um novo.
Se pensarmos hoje em como surpreender o telespectador ou o target em si não ficando preso apenas aos comerciais de TV percebemos que essa já não é uma das tarefas mais fácies, pois tudo já foi feito, tudo já foi criado.
E partindo deste ponto de vista que necessitamos pensar em quais ferramentas podemos utilizar para poder gerar algo novo, uma nova surpresa, algo que prenda a atenção de nosso público surgindo assim a possibilidade de trabalhar com a tecnologia 3D que permite dar uma nova vida ao método de criar comerciais de TV, abrindo uma porta de acesso para aplicar tudo o que você pensar e desejar.
E no caso do comercial da HP em parceria com a Intel, e podemos dizer que é uma parceria, pois gera uma propaganda intencional dos processadores Intel trazendo assim uma maior confiança no produto, porque hoje os processadores Intel se tornaram sinônimos de qualidade, essa tecnologia gráfica de 3D foi muito bem aplicada prendendo a atenção do público que assiste o comercial. Esse foco de atenção do público é causado pela idéia de não mostrar quem realmente é a pessoa e sim fatos, coisas ligadas a elas, sempre através da animação em 3D, mesmo ao final da propaganda não é mostrado a pessoa de que o comercial fala, mostrando apenas o nome de quem era essa pessoa e mostrando uma página “pessoal” desta pessoa levando a um complemento da ação que é o web site de cada uma delas dentro da página da HP.
Assistindo as propagandas percebi que a ídeia de usar animação 3D nos anúncios dos notebooks da hp transmite a técnologia que esses computadores tem. A Animação 3D remete a modernidade, que é coisa que um notebook transmite também, isso também graças a televisão que podemos reunir som e imagem juntos, fazendo com que essa modernidade do produto seja passada.
O fato de não mostrar o rosto das pessoas no começo da propaganda faz com que também você observe mais o produto ao invés do rosto da pessoa, o que foi bem inteligente da parte da agência. Jogos, fotos, vídeos, músicas, situações de trabalho, tudo isso é mostrado com a arte 3D, valorizando o produto mostrado.
ASS: Bruno de Oliveira
Assisto propagandas na TV e as da Intel sempre chamam atenção. Não damos tanto valor as Propagandas feitas no Brasil, principalmente em propagandas em rádio, que acho que são mais difíceis de serem elaboradas, raras são as vezes que paramos para ouvir uma propaganda no rádio. Ao contrário da TV que se a “musiquinha” é boa vc ouve uma vez e decora ou como essa da Intel que não precisa nem mostrar o rosto da pessoa, mas vc prestando atenção vai “matando” quem é. Criatividade, bom senso, bom humor, uma pitada de emoção, faz com que a propaganda chame nossa atenção.
Mais uma vez parabéns pelo Blog !!
Abs,
Dani
Realmente é um show, entramos na fantasia vivenciando-a como realidade.