São Paulo à noite

08/03/2012


Para entender São Paulo não basta conhecer seus prédios, praças, monumentos e avenidas; não basta conhecer sua história e origem; entender São Paulo é sentir o fluxo de raças, culturas e credos circulando em nossas próprias veias. São Paulo não pode ser explicada, só mesmo sendo vivida. Orgulho de ser paulistano.

Nas fotos abaixo exemplos de edificações construídas para sentir e acolher esse fluxo de diversidades que faz de São Paulo o que ela é.

Estação Julio Prestes – A estação original foi inaugurada em 10 de julho de 1872 pela Estrada de Ferro Sorocabana e denominava-se Estação São Paulo. Sua função era transportar sacos de grãos de café do Sudoeste e Oeste Paulista e Norte do Paraná para a capital. A antiga estação ficava ao lado da Estação da Luz, o que facilitava o bandeamento do café para a São Paulo Railway  veja mais…

Estação da Luz – A estação foi construída no fim do século XIX com o objetivo de sediar a recém-criada Companhia São Paulo Railway, de origem britânica, assim como de se constituir na parada paulistana de sua linha ferroviária, a qual ia de Santos, no litoral do estado, aJundiaí, no interior. Nas primeiras décadas do século XX, foi a principal porta de entrada à cidade de São Paulo. Sua maior importância, no entanto, era na condição de infra-estrutura econômica para o país: por ali passava o café a ser exportado no porto de Santosveja mais…

A caminho da missa do galo no mosteiro de São Bento, pelas ruas do centro velho de São Paulo em 24 de dezembro

Mercado Municipal de São Paulo – veja mais…

 

Teatro Municipal de São Paulo – veja mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *